E-commerces apresentam queda de preço em outubro, segundo FIPE Buscapé E-commerces apresentam queda de preço em outubro, segundo FIPE Buscapé

A FIPE Buscapé – índices de preço do comércio eletrônico – registrou queda de 4,3% nos preços no mês de outubro, em comparação ao mesmo período de 2016. Segundo a plataforma digital, esse é o 11º mês consecutivo de queda. Ainda no comparativo com setembro deste ano, a diminuição no valor foi de 0,44%.

LEIA MAIS
Clube dos 100 milhões: conheça os artistas que mais têm bombado nas redes socias
Pitty, The Chainsmokers e mais: confira músicas que falam sobre tecnologia

Dos 10 grupos de compras monitorados pelo índice FIPE Buscapé, seis apresentaram redução nos preços, sendo eles: telefonia, fotografia, moda e acessórios, eletrônicos, informática, e esporte e lazer. Já os que registraram aumento foram os de brinquedos e games, cosméticos e perfumaria, eletrodomésticos, e casa e decoração.

“Considerando que em novembro temos a Black Friday, data conhecida pelos expressivos descontos oferecidos pelo comércio eletrônico, a expectativa é que o mês mantenha a tendência deflacionária. Assim, completaremos um ano de sucessivas quedas nos preços”, diz Sandoval Martins, CEO do Buscapé.

O índice de preços FIPE Buscapé acompanha os preços de produtos oferecidos no comércio eletrônico brasileiro desde 2011. São considerados cerca de 41 mil produtos únicos, que representam aproximadamente 80% das compras por meio do canal.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Menu