Tags

Notícias

Scanner é capaz de simular o resultado antes de começar um tratamento ortodôntico

Créditos: Visualhunt.com
16 novembro, 2017
Da Redação, com assessoria

Para quem fica ansioso para ver como o sorriso vai ficar após um procedimento ortodôntico, tem novidade por aí. Isso porque a Align Technology, empresa do ramo de imagens digitais 3D, lançou no Brasil um scanner intraoral que pode dar ao paciente um panorama de qual será o resultado antes de começar o tratamento.

LEIA MAIS: Aplicativo te ajuda a encontrar serviços de saúde que cabem no bolso
Startup oferece plano de saúde para PMEs que custa apenas R$ 15,90 por colaborador

Chamado de iTero Element, a proposta do aparelho é escanear a boca do paciente em um minuto e, depois de 30 segundos, simular o tratamento indicado. Atualmente, para a fabricação de um aparelho ortodôntico, é necessário moldar em PVC o formato dos dentes e a mordida da pessoa. Para Maurício Casa, diretor-clínico da empresa, a tecnologia é motivadora para os pacientes.

O scanner tem três principais softwares. O primeiro deles tem a função de identificar problemas na dentição. O segundo corresponde à exibição de como os dentes do paciente estão naquele momento. Já terceiro recurso possibilita ao médico acompanhar a evolução do tratamento, e também se o paciente está correspondendo ao esperado.

A tecnologia ainda permite que o paciente compartilhe as fotos do procedimento via WhatsApp, o que facilita a exposição para outras pessoas e a análise de outras possíveis intervenções necessárias durante o tratamento.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.