3 soluções para salvar arquivos e melhorar o desempenho do seu smarphone 3 soluções para salvar arquivos e melhorar o desempenho do seu smarphone

Se o seu smartphone está com lentidão, travamentos e pouco espaço de armazenamento, o excesso de fotos, vídeos e outros arquivos pode ter uma grande parcela de culpa. A dica de ouro nesses casos é fazer limpezas periódicas, pelo menos uma vez por mês. Nessas oportunidades, é importante excluir tudo o que não é mais necessário e transferir o importante para plataformas na nuvem.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O processo, além de melhorar o funcionamento do smartphone, vai evitar que você perca arquivos e fotos importantes, pois elas estarão seguras na nuvem. Abaixo, você confere algumas soluções indicadas pela Nerd2Me que podem ser usadas a seu favor nesse sentido:

Google Drive: Um dos pontos positivos dessa ferramenta é que ela está integrada às suas contas e dispositivos. Caso o seu smartphone seja Android, o programa já vem instalado. Essa opção oferece 15GB gratuitos, sendo possível organizar em pastas e compartilhar com outros usuários. Quer um plus? Por apenas US$ 1,99 é possível ter 100 GB para guardar milhares de fotografias.

DropBox: Um dos preferidos e mais antigos no segmento, o DropBox é compatível com praticamente todos os sistemas. Apesar de ceder apenas 2GB gratuitamente, tem uma proposta diferente: quanto mais pessoas você indicar para usar o serviço, mais espaço ganha. O ponto negativo é que não disponibiliza ferramentas que permitem editar arquivos diretamente do site, diferentemente do Google Drive. Sendo assim, caso queira mudar um texto no Word, por exemplo, o usuário deve baixar o item e depois upar novamente.

iCloud: Com ótimas funcionalidades, o iCloud é exclusivo para clientes da Apple. Com isso, caso queira usar, é necessário ter um iPhone e iPad, sendo que pelo Macbook é possível apenas visualizar o que está hospedado na nuvem. O cliente tem apenas 5GB para usá-lo de graça, mas pode fazer um upgrade por apenas US$ 0,99 e desfrutar de mais 45GB.

Leia mais:
Plataforma usa a nuvem para conectar mulheres a oportunidades de emprego flexíveis
5 motivos para fazer backup de seus arquivos na nuvem
LinkedIn, AirBnB, Futurama: Veja os 38 melhores apps e jogos para Android

O Google tem o costume de criar Doodles para comemorar acontecimentos no mundo todo. O 33Giga separou as principais artes feitas para o Brasil e reuniu nesta galeria super colorida. Confira:

 
 
<
>
Menu