Tags

Dicas

3 (bons) bancos de imagens gratuitos que podem salvar o seu dia

Créditos: VisualHunt
14 março, 2017
Bianca Bellucci

Se você precisa ilustrar uma publicação no Facebook ou um post em seu blog, saiba que não é indicado puxar imagens encontradas no Google. Isso porque o conteúdo pode exigir crédito do autor para ser publicado. E, se você não tiver o direito de utilizar a foto, pode acabar caindo em um problemão. Para salvar o seu dia, o 33Giga separou três bons bancos de imagens gratuitos que você pode usar e abusar sem medo. Confira!

Leia mais
Conheça a trajetória e as promessas da fotografia digital
5 sites gratuitos que podem substituir o Photoshop
5 aplicativos de edição de fotos para seu smartphone

Visual Hunt
Escreva o que você está procurando e o banco de imagens irá procurar algo em suas mais de 354 milhões de opções. Com fotos puxadas do Flickr, o site exige que qualquer reprodução deve ter o devido crédito. Para isso, basta copiar o código que está do lado direito da imagem e pronto! Você já está apto para usar o conteúdo. Vale lembrar que o Visual Hunt encontra mais fotografias se você digitar em inglês o que está buscando.

Pexels
O Pexels é um site que possui mais de 25 mil fotos livres em seu banco. E cerca de 3 mil são acrescentadas por mês. Para procurar alguma imagem, basta digitar palavras-chave. Escrever em inglês melhora o resultado. Também é possível determinar o tamanho da imagem que você quer fazer download. Não é necessário dar crédito para o conteúdo baixado, já que todas as fotografias oferecidas são de domínio público.

Pixabay
Este banco possui mais de 890 mil imagens gratuitas. E, o melhor, você não precisa digitar em inglês para encontrar o que está procurando. Isso porque o Pixabay está habilitado para o português. Assim como os outros sites, basta escrever palavras-chave e a página retornará o que se encaixa. Depois, escolha a imagem, determine o tamanho e faça o download. Todas as fotografias são de domínio público e não é exigido o crédito.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.