Tags

Dicas

15 sites bizarros (e divertidos) para gastar seu tempo na internet

Créditos: Photo by John Schnobrich on Unsplash
31 agosto, 2020
Marcella Blass

A internet é lar de uma série de informações necessárias e úteis, capazes de ajudar pessoas a trabalhar, estudar e aprender. Por outro lado, nas andanças online não é difícil encontrar sites (no mínimo) peculiares e de gosto duvidoso, como “O Site Mais longo do Mundo” e o clássico brasileiro pudim.com.br.

O 33Giga reuniu uma lista com 15 sites aleatórios – e potenciais inimigos da sua produtividade – que vão te entreter com jogos, desenhos, humor e arte.

WeaveSilk

Essa é uma ferramenta de arte e som quase hipnotizante. Ela permite explorar efeitos e desenhos por meio de simetria, acompanhada por efeitos sonoros. Na hora de desenhar, dá para personalizar cores, a simetria de rotação da dobra dos traços e ativar ou desativar o espalho no centro e o espiral em direção ao centro. Com essas ferramentas, é possível criar composições incríveis mesmo de forma aleatória, apenas arrastando o mouse pela tela.

Zoomquilt

Assim que o site é carregado, o internauta é levado para uma jornada pelo centro de uma imagem infinita. A página é resultado do trabalho de 15 ilustradores que criaram uma composição de imagens que conversam e se completam. Para aumentar o diminuir o zoom dos desenhos, basta pressionar as setas para cima e para baixo. O interessante é que, a cada novo ciclo, você percebe mais e mais detalhe nas imagens. Fato que deixa a composição ainda mais impressionante.

Quickdraw With Google

O jogo foi desenvolvido pelo Google para testar a precisão de uma inteligência artificial de rede neural. Na dinâmica, o site vai sugerir um desenho e você tem que reproduzi-lo na tela, enquanto a máquina tem 20 segundos para adivinhar. A precisão, na grande maioria das vezes, é certeira – a não ser que você desenhe muito mal!

Cookie Clicker 

Ótima opção para quem quer procrastinar um pouquinho antes de voltar a trabalhar ou estudar, o site é uma interface cuja proposta principal é clicar sobre um cookie o máximo possível para desbloquear objetivos. A página vai te atualizando a respeito da “popularidade” dos seus biscoitos, enquanto um contador mostra quanto você já clicou até ali. Atingir metas como 15, 100, 1.100 e 12.000 cliques ajuda a desbloquear facilitadores que vão garantir uma produção automatizada. Ah! O site salva o se progresso, então você pode voltar todos os dias para dar umas clicadinhas.

Hacker Typer

Inútil e legal na mesma proporção, o site tem uma proposta bastante básica: simular uma tela de programação de sistemas. Basta digitar qualquer coisa que o site vai simular códigos de programação com caracteres coloridos em um fundo de tela preto. É possível ainda personalizar as cores do texto, a velocidade da “digitação” e o tipo e tamanho da fonte. O site foi criado em 2011 como uma sátira ao estereótipo de hacker do cinema e da cultura pop.

Lacquer Lacquer

O site não tem muito segredo (nem muita explicação). Se trata de uma mão e um pincel que você pode usar para pintar as unhas na tela. Quando terminar, o processo irá se reiniciar com uma nova cor e padrão de desenho. A proposta pode parecer meio infantil, mas o design e a maneira como ele exige um controle preciso do mouse transforma a página em uma boa ferramenta para quem está precisando de um incentivo à concentração.

Feeling Unlucky today

O botão “Estou com Sorte” no buscador do Google é muito conhecido. Ele mostra o melhor resultado para o termo pesquisado. Na onda contrária está o Felling Unlucky, cuja proposta é te mostrar o último resultado, da última página, a respeito do que você está procurando.

Sell Me Something Weird or Confused

Outro dos destaques da lista, o “Sell Me Something Wird or Confusing”, ou “me venda algo estranho ou confuso” em português, tem apenas o nome do projeto e um botão em sua interface. A cada clique, o site vai abrir uma nova janela com produtos bizarros – tipo curativos com estampa de bacon e latas de carne de unicórnio – que estão à venda em marketplaces como eBay.

Take me to Another Useless Website

Dos mesmos criadores do “Sell Me Something Wird or Confusing”, esse site funciona da mesma maneira: direcionando o usuário para novas páginas. Só que seu repertório é focado em sites inúteis. Então, se essa lista não foi o suficiente para você, agora é possível passar horas conhecendo novos domínios com conteúdo de gosto duvidoso. Vale o clique!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.