Pixabay
10 truques do Instagram para você se tornar um expert na rede social 10 truques do Instagram para você se tornar um expert na rede social

O Instagram tem 800 milhões de usuários ativos por mês, com 500 milhões acessando o aplicativo todos os dias. Os dados oficiais mostram que a rede social é um fenômeno, mas será que esse mar de gente aproveita todos os recursos que a mídia oferece? Se você é um dos que não sai do básico, o 33Giga te mostra 10 truques para se tornar um especialista do Instagram. Confira!

Conexão com redes sociais
Você não precisa publicar manualmente a mesma foto em todas as redes sociais. O Instagram facilita essa tarefa e permite que os usuários vinculem seus perfis com contas do Facebook, Twitter, Tumblr e muito mais. Dessa forma, tudo o que for publicado no app de fotografia, também aparecerá nas outras mídias. Clique aqui e veja como realizar o procedimento.

Compartilhe no WhatsApp
Se você curtiu uma foto e quer compartilhar de forma prática com os amigos, saiba que é possível enviá-la diretamente via WhatsApp. Neste tutorial, o 33Giga ensina como realizar o processo. O recurso, entretanto, só está disponível para aparelhos Android. E mais: é necessário ficar de olho na privacidade das contas. Perfis privados não permitem a divulgação fora da rede social.

Conta privada
Por padrão, o Instagram permite que qualquer pessoa siga e veja as publicações feitas em um perfil. Já com a função “Conta privada” ativada, o usuário passa a ter um pouco mais de privacidade e controle sobre as pessoas que têm acesso às fotos postadas. Se você não quer desconhecidos bisbilhotando sua conta, acompanhe este tutorial do 33Giga e aprenda a habilitar o recurso.

Leia mais
Kardashians, Beckham e até Anitta: as celebridades mais seguidas do Instagram
Descubra quais são as fotos mais curtidas no Instagram

Controle dos comentários
Por ter sua timeline baseada em fotografias, o Instagram tende a oferecer uma experiência bastante tranquila para os usuários. Entretanto, tem muita gente usando os comentários das publicações de forma incômoda. Para blindar seu perfil contra esse tipo de manifestação desagradável, há duas opções: bloquear palavras-chave ofensivas ou desativar os comentários. Escolha a mais conveniente!

Ocultar Stories
Os Stories do Instagram são pequenas pílulas sobre o dia a dia do usuário que possuem um prazo de validade: apenas 24 horas. O problema é que nem sempre o conteúdo é interessante. Se você está cansado de histórias irrelevantes, saiba que dá para ocultar o que não deseja ver. Clique aqui para descobrir como. Aliás, também dá para restringir o acesso aos seus Storeis. Neste tutorial, você aprende a ocultar fotos e vídeos de certos usuários.

Fotos marcadas
Para aqueles que são seletivos quanto às fotos que aparecem em seu mural no Instagram, uma boa notícia: a rede social permite que o usuário faça a moderação das imagens nas quais ele foi marcado. Com o modo manual ativado, é possível controlar todo o conteúdo que vai ficar armazenado na área “Fotos com você”, que é pública para amigos e desconhecidos. Aqui, o 33Giga te ensina a ativar a função.

De olho nos amigos
Se você não quer perder nada que seu amigo posta no Instagram ou as publicações de sua celebridade favorita, saiba que é possível ter um controle maior de tudo que é colocado por eles na rede social. Uma opção é receber notificações sempre que a pessoa posta algo na mídia. Outra, é armazenar fotos e vídeos em seu próprio perfil. Independentemente da função, você ficará por dentro de todas as novidades da rede!

Leia mais
Kokeshi, carros e até armas: qual a primeira foto no Instagram das celebridades?
Instagram no Windows 95? Descubra como seria usar a rede social no antigo sistema

Notificações desativadas
Se você tem uma interação intensa com seus amigos no Instagram e não para de receber notificações ou simplesmente não gosta de receber nenhum tipo de aviso do aplicativo, saiba que é possível personalizá-los em poucos passos. No menu de configuração, a rede social permite desabilitar os avisos para curtidas, comentários, solicitação de seguidores, e muito mais. O 33Giga ensina como realizar o procedimento neste passo a passo.

Quem não te segue
Se aquele seu amigo nunca curte suas fotos no Instagram, pode ser que ele tenha te excluído do aplicativo. Para descobrir se alguém te deu “unfollow”, existem alguns apps dedos-duros disponíveis nas lojas do Android e iOS. O InstaFollow é um deles. De forma prática, o software gratuito mostra quem você segue, mas não te segue de volta. Clique aqui e veja como usá-lo.

Autenticação de dois fatores
O Instagram dá aos usuários a opção de usar a autenticação de duas etapas. Quando ativada, essa funcionalidade passará a exigir um código de segurança, que será enviado via SMS, em todas as tentativas de login em dispositivos diferentes. O recurso é uma boa pedida para ajudar a proteger a conta de ataques de hackers e outros incômodos. Confira aqui como ativar o recurso.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Menu