Pi
Twitter: 10 dicas para dominar a rede social do simpático pássaro azul Twitter: 10 dicas para dominar a rede social do simpático pássaro azul

Twitter: 10 dicas para dominar a rede social do simpático pássaro azul

DicasEspeciais 31 de dezembro de 2017 Bianca Bellucci 0

No dia 21 de março de 2017, o Twitter completou 10 anos de história. Famosa pelo número limitado de caracteres – originalmente 140; atualmente, 280 –, a rede social ganhou espaço e admiração de usuários fiéis e grandes marcas pelo mundo todo. Ainda hoje, é uma das mídias mais acessadas do planeta, com 328 milhões de perfis mensalmente ativos. Se você é um dos que fazem parte desse mar, o 33Giga te dá 10 dicas para ter uma experiência ainda melhor na rede social.

Mudar cor do perfil
O Twitter é conhecido pelo simpático pássaro azul, cuja coloração também aparece em toda a interface da rede social. Entretanto, se você não gosta ou já se cansou da cor, saiba que é possível alterá-la. Você pode escolher a tonalidade ideal que estará na caixa de tweet, nos Trending Topics e em muitas outras áreas clicáveis de seu perfil. Veja este tutorial e aprenda a personalizar sua timeline.

Vincular com Facebook
O Twitter permite que os usuários sincronizem suas contas com o Facebook. Assim, tudo o que for postado nos 280 caracteres aparecerá na rede social criada por Mark Zuckerberg. Se você quer vincular seus dois perfis, acompanhe este passo a passo do 33Giga. Vale lembrar que tal procedimento só pode ser realizado via navegador. Não dá para fazer a conexão pelo seu celular ou tablet.

Fixar um tweet
Uma função do Twitter permite que o usuário fixe uma determinada publicação no topo de seu perfil. O recurso pode ser útil para quem quer dar boas-vindas aos visitantes, destacar um tweet engraçado ou até deixar uma mensagem para si mesmo a respeito de um compromisso importante. É possível utilizar o recurso nas versões desktop e mobile. Clique aqui para acompanhar o tutorial.

Leia mais
Twitter: relembre tuitadas que entraram para a história
Hashtag: veja as mais usadas no Brasil e no mundo

Criar Moments
A aba Moments ficou famosa no Twitter por fazer um compilado de notícias e assuntos mais populares na rede social e destacar os tweets que estão em evidência. O que você pode não saber é que qualquer pessoa pode criar um Moment. Para isso, basta ter uma conta no microblog. O processo é simples e pode ser feito em minutos. Saiba como construí-lo neste tutorial.

Transmissões ao vivo
Os usuários do Twitter podem fazer transmissões ao vivo diretamente do aplicativo. O recurso, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS, permite que quem estiver assistindo interaja em tempo real com o conteúdo por meio de comentários e coraçõezinhos. Os vídeos também podem ser retweetados, compartilhados e curtidos. Veja aqui o procedimento para começar sua própria live.

Silenciar palavras
Por conta da grande quantidade de informação trocada por segundo no Twitter, você pode acabar sendo mencionado em tweets com conteúdos que prefere evitar. Para impedir que isso aconteça, a rede social permite que os usuários silenciem notificações que contenham qualquer palavra, frase, nome de usuário, emojis ou hashtags que não sejam de seu interesse. Aqui, o 33Giga ensina como realizar o procedimento.

Ocultar usuários
Se você não quer mais visualizar as publicações de um amigo no Twitter, o recurso Silenciar é uma boa alternativa. O recurso deixa a pessoa invisível na sua timeline. Nada do que ela postar será exibido para você. Retweets e notificações também não aparecerão. Clique aqui para ver o tutorial. Vale lembrar que, diferentemente da função “Bloquear”, o usuário silenciado ainda poderá entrar em contato e ver suas publicações normalmente.

Leia mais
Taylor Swift, Neymar e Obama: veja quais são as celebridades mais seguidas no Twitter
Descubra qual foi a primeira publicação das celebridades no Twitter

Controlar notificações no app
Pode ser chato ficar recebendo notificações do Twitter o tempo todo. Para contornar essa situação, é possível configurar o aplicativo da rede social para que ele desative todas as notificações ou envie alertas somente a respeito de ações específicas. Entre as opções estão: retweets, curtidas, novos seguidores, e alertas de crises e emergência. Aprenda neste tutorial a definir as notificações de seu interesse.

Trancar tweets
Se você procura privacidade para o que posta no Twitter, saiba que é possível trancar seus tweets para que apenas certos amigos tenham acesso ao conteúdo publicado. O recurso ainda impede que as pessoas deem retweet em suas publicações e te dá a oportunidade de decidir se determinado usuário pode te seguir. Neste passo a passo, você confere como ativar a função.

Identificar atividades suspeitas
A aba “Seus dados do Twitter” é um ótimo recurso para identificar atividades suspeitas. Isso porque ela mostra o histórico de acesso. A lista junta aplicativos, datas, horário e localização de IP de aplicativos e sites nos quais você já logou o perfil. Essas informações estão sempre à disposição e, caso perceba alguma conexão estranha, basta visitar a aba “Aplicativos” e revogar o acesso. Veja aqui como realizar o trajeto completo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu