Tags

Dicas

10 dicas avançadas para dominar o Deezer

Créditos: freestocks.org no Pexels
16 julho, 2020
Da Redação, com assessoria

Personalizar músicas, restaurar playlists, utilizar atalhos no teclado para controlar a faixa que está ouvindo. Essas são algumas das funcionalidades que podem otimizar a experiência dos usuários da Deezer. Para te ajudar a aproveitar ao máximo os recursos existentes no serviço de streaming, confira 10 dicas essenciais.

Leia mais:
Lily Allen, Gilberto Gil e mais: músicas que falam sobre tecnologia
21 playlists lo-fi que vão ajudar você a se concentrar
Do Walkman ao iPhone: Veja a evolução dos players portáteis de música

1. Seja seu próprio DJ

É possível fazer ajustes nas músicas conforme seu gosto, como realçar um instrumento, diminuir a frequência do som, reduzir agudos, reforçar vocal, dança e pop. Para brincar com as faixas, basta ir até a guia “Favoritos”, acessar “Configurações” e entrar em “Configurações de áudio”. Lá, você encontrará o botão “Ativar equalizador” e poderá realizar qualquer personalização. O recurso está disponível na versão mobile (iOS e Android).

9. HiFi no desktop

A Deezer oferece a funcionalidade HiFi pelo desktop, para que os usuários possam desfrutar as faixas com qualidade de áudio superior. Para os assinantes do plano HiFi, basta clicar em “Áudio” e selecionar “HiFi 1,411kb/s”. Se você ainda não tem o pacote, o preço baixou para R$ 26,90 mensais.

10. Sem mouse

Se você usa a Deezer pelo navegador ou na versão desktop, pode usar atalhos para tocar músicas e podcasts utilizando apenas o teclado. Basta clicar na tecla H para ver as funções para dar play, repetir a faixa, ajustar o volume e outras funcionalidades. O recurso está disponível para usuários de Windows e Mac.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que o assunto é música, conheça as maiores faixas lançadas na década de 2010, segundo a Pichfork:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.