Versões de 32 bits e 64 bits do Windows: entenda as diferenças e como descobrir a sua Versões de 32 bits e 64 bits do Windows: entenda as diferenças e como descobrir a sua

É muito comum ouvir pessoas mais ligadas à parte técnica de notebook e computadores falando a respeito dos termos 32 bits e 64 bits do Windows. Esses números fazem referência à maneira como o processador da máquina processa informações, por isso, a versão 64 bits do sistema operacional da Microsoft processa uma quantidade maior de RAM (memória de acesso aleatório) com mais eficácia do que a de 32 bits.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Diante dessa diferença, de acordo com a Microsoft, se um programa for projetado especialmente para a versão 64 bits do Windows, não vai funcionar na de 32 bits. Por outro lado, boa parte dos programas feitos para 32 bits funciona normalmente na versão menor. Quando o assunto são drivers, a história também muda. Nesse caso, cada um só funcionará especificamente na versão do sistema operacional para a qual foram feitos.

Veja mais:
Entenda as diferenças entre memória de armazenamento e RAM
Saiba o que fazer quando a barra de rolagem do Microsoft Word sumir 

Para evitar problemas durante a instalação de impressoras ou mesmo programas específicos, é recomendável que você saiba exatamente qual é a versão do sistema instalado em seu aparelho. Acompanhe o passo a passo a seguir e saiba como encontrar essa informação no Windows 10:

1 - Clique com o botão direito sobre o ícone Iniciar. Nas opções, entre em Painel de Controle.
1 – Clique com o botão direito sobre o ícone Iniciar. Nas opções, entre em Painel de Controle.
2 - Clique em Sistema e Segurança.
2 – Clique em Sistema e Segurança.
3 - Entre em Sistema.
3 – Entre em Sistema.
4 - Na área Sistema, procure pelo item Tipo de sistema, a informação estará logo ao lado.
4 – Na área Sistema, procure pelo item Tipo de sistema, a informação estará logo ao lado.

Menu