visualhunt
Duolingo lança clube para aprendizado colaborativo de novos idiomas Duolingo lança clube para aprendizado colaborativo de novos idiomas

Quem já fez metas para perder peso ou freqüentar a academia sabe que colaborar com amigos é a melhor forma de manter-se motivado. Para ajudar as milhões de pessoas que querem aprender um idioma em 2017, uma das Resoluções de Ano Novo mais populares a nível mundial, o Duolingo lança no dia 29 o Duolingo Clubs. Clubs é uma nova função do aplicativo que permite que amigos e familiares criem seus próprios grupos e, assim, estudem de forma gamificada e colaborativa.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Participar de um Clube será como ter parceiros de academia, mas para o seu cérebro. Os clubes incentivam os usuários do Duolingo a aprender e praticar suas habilidades com frequência, permitindo que eles elogiem uns aos outros usando comentários e reações e incentivem aqueles que estão cometendo muito erros.

“Aprender uma língua é uma experiência inerentemente social”, disse Luis von Ahn, CEO e cofundador do Duolingo. “Uma das partes mais difíceis de aprender um idioma é manter-se motivado, por isso acreditamos que esta nova ferramenta trará amigos e familiares em torno de um objetivo comum para ajudar nossos usuários a atingirem seus objetivos mais rapidamente”.

Os Clubes estão disponíveis nas versões mais recentes do Duolingo para Android e iOS.

Menu