Visualhunt
Internet das Coisas e Realidade Aumentada estão entre as tendências para o mercado de PCs em 2017 Internet das Coisas e Realidade Aumentada estão entre as tendências para o mercado de PCs em 2017

A maneira como as pessoas vivenciam o mundo por meio dos dispositivos continua a evoluir rapidamente. Em 2016 não foi diferente e o ano foi marcado por inovações no mercado de tecnologia. Dentro desse contexto, a fabricante de computadores Lenovo cita cinco tendências que vão se destacar no seguimento de PCs em 2017 inspiradas pelo desejo de reinvenção da indústria.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Seja dentro de suas casas ou no escritório, os consumidores terão a oportunidade de experimentar máquinas avançadas com realidade virtual e integradas dentro de sua rotina com a Internet das Coisas. A versatilidade dos modelos 2-em-1 também dará outro passo à frente com a possibilidade de usar um dispositivo que atende suas necessidades de performance e entretenimento em um só. Veja abaixo as cinco tendências do mercado de PCs em 2017, segundo Johnson Jia, vice-presidente sênior de PC & Dispositivos Inteligentes da Lenovo.

Integração da Internet das Coisas (IoT) – A IoT continuará sendo destaque em 2017. Os analistas do setor já estão prevendo que a “Internet de Tudo” será uma tendência disruptiva em tecnologia para o próximo ano. Espere um crescimento significativo tanto no mercado de consumo como no de B2B, onde a conectividade inteligente abrange praticamente qualquer ponto – desde residências aos locais de trabalho.

 Versatilidade em Laptops e Tablets – Em um relatório recente, a IDC prevê que os dispositivos conversíveis (híbridos de laptop e tablet) podem ser considerados os substitutos dos PCs no espaço comercial; as projeções para 2020 indicam que a categoria será responsável por 31% do mercado de tablets, um aumento em relação à participação atual de 16%. Em 2017, sem dúvida haverá abundância de dispositivos conversíveis no mercado, pois a portabilidade e versatilidade permanecem em primeiro plano para os usuários de PCs que estão ampliando a sua mobilidade no trabalho e em casa.

Games com Realidade Aumentada e Realidade Virtual – Em 2017, a tendência é o crescimento explosivo dos jogos com Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). Mais de 50 tipos diferentes de headsets confirmaram presença na CES 2017 e os sistemas de jogos estão prontos para dominar o mercado de PCs. Podemos prever que essas tecnologias crescerão além do universo de jogos para PCs à medida que forem descobertos novos usos para elas. Por exemplo, as escolas estão pilotando “Centros de Realidade Virtual” para diversificar o processo de aprendizagem, trazendo paras as salas de aula headsets e dispositivos compatíveis com a Realidade Aumentada. Ainda no universo dos gamers, os notebooks de alto desempenho e configurações avançadas também vão continuar a prover aos usuários excelente experiência de uso aliada a mobilidade, exigência para qualquer dispositivo nos tempos atuais.

Inovações nas Telas – Graças ao aumento no interesse dos consumidores em jogos com AR/VR, as inovações nas telas acompanharão rapidamente as tendências de crescimento dos PC’s.

Ciclos de vida estendidos dos PC’s – No espaço comercial, os analistas preveem que o PC como Serviço (PCaaS) ajudará os fabricantes de PCs a transformar as vendas transacionais de PCs em engajamentos de longo prazo e mais rentáveis, expandindo seus portfólios de pacote de serviços com as vendas de PCs. A IDC também pesquisou a demanda de PCaaS entre compradores de TI de empresas de diversos tamanhos e constatou que quase a metade dos respondentes se envolveu com PCaaS nos últimos 12 meses ou está pensando em fazê-lo nos próximos doze meses. Isso significa que os tomadores de decisões de TI estão posicionados para impulsionar e expandir o mercado de PCs com serviços complementares personalizados para manter e estender o ciclo de vida do dispositivo.

Menu